terça-feira, 25 de setembro de 2012

50 Tons Mais Escuros


Na última 6ª-feira de madrugada, ganhei de "presente" (na verdade foi um pedido!) o 2º livro da trilogia 50 Tons de E. L. James. Não via a hora de despertar e começar a leitura, que consegui em apenas alguns rápidos momentos até domingo de madrugada, quando acordei para acender o fogo (literalmente!). Simplesmente, as páginas parecem ser devoradas...
Embora o choque e os arquétipos dos personagens já tenham sido estabelecidos no 1º volume, a narrativa inquietante e viciante continua!

O medo, a expectativa, a curiosidade, a "submissão", a "dominação", os limites rompidos, os contratos rasgados, as brigas, as pazes, as formas e os meios são verdadeiramente excitantes. Acredito que essa seja a palavra: excitante!

Embora arriscasse dizer que esse foi o volume "baunilha" da trilogia (mais romântico vamos dizer assim), o "conto de fadas" revela 50 tons de sedução, 50 doses de "sacanagem" e 50 tons mais sombrios... Que nos tentam, nos amarram, nos desnudam... Um romance "tão desavergonhado no seu romantismo".

Enquanto aguardo o lançamento do 3º volume (50 Tons de Liberdade), apenas revelo uma expectativa: que Dan Brown não se faça presente no último livro, por favor!

Logicamente não estou olvidado que o importante é o "caminho para Damasco", é claro!