segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Como se relacionar com seus Professores na Universidade


24/08/2012 - Seus professores são como mentores, instrutores ou guias intelectuais. Confira 4 dicas para se relacionar com seus professores universitários.

Ao conhecer melhor seus professores, você terá mais oportunidades de estabelecer contatos e oportunidades profissionais. O relacionamento com os professores muda de acordo com o nível escolar. Na universidade, essa relação é diferente de todas as que você teve até o momento. Seus professores são como mentores, instrutores ou guias intelectuais. 

Entretanto, esse relacionamento não é espontâneo e depende das duas partes, do aluno e do docente, para acontecer. Confira as dicas para se relacionar com seus professores universitários e aproveitar os produtos dessa relação:

Como se relacionar com seus professores na universidade:  
1. Carreira e pós-graduação
A escolha da carreira foi um passo muito importante, mas você deve se lembrar que cada profissão oferece oportunidades de atuação diferentes. Os professores podem ajudar você a escolher essa área e indicar maneiras de se preparar para ela, como cursos de pós-graduação e outras dicas.

Como se relacionar com seus professores na universidade:  
2. Dúvidas
Muitas questões relacionadas à matéria do professor podem ser respondidas fora do período de aula, quanto houver mais tempo para explicação e conversa. Você não precisa restringir seu tempo de interação com os professores por conta do horário de aula. Peça a ajuda deles e aproveite as oportunidades extracurriculares para absorver mais conhecimento.

Como se relacionar com seus professores na universidade:  
3. Oportunidades profissionais
Ao conhecer melhor seus professores, você terá mais oportunidades de estabelecer contatos e oportunidades profissionais. Ele ou ela passará a confiar mais em você e poderá indicá-lo para trabalhos e pesquisas, por exemplo.

Como se relacionar com seus professores na universidade: 
4. Participação
Ao mostrar interesse nas aulas e na matéria em geral, você pode ganhar pontos por participação e engajamento. Se tiver desempenho fraco em uma prova, por exemplo, poderá conversar com seu professor para que ele ajude você ainda mais em seus estudos.

Fonte: Portal Universia 


PS1: Li esse artigo e o achei muito interessante! Identificação total! Grande abraço aos grandes exemplos (Prof. Pós-Doutor) Germano André Doederlein Schwartz, (Profa. Dra.) Renata Costa e (Prof. Ms.) Luiz Fernando Pereira Neto! Nós e ponto.

Ale

PS2: Hoje, do outro lado, a gratificação também é mil! Saúdo os "pupilos" Paulo, Rosimar, Mayra, Cássio, Diana, Indara, Sandra (GPCCRIM/Uniron)

Prof. Matzenbacher

.