segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Revista Sistema Penal e Violência - 2a. edição

Caros,
recebi o e-mail do Rodrigo e compartilho com vocês, divulgando a revista e indicando, desde já, a leitura do artigo do Prof. Rui Cunha Martins (Estado de Direito, Evidência e Processo: incompatibilidades electivas).
Aos Pesquisadores do nosso Grupo de Pesquisa, indico também a leitura do artigo do Salah, sobre a origem do direito de ação e da "libertação" do Direito Processual Penal, pois já discutimos isso nos primeiros encontros.
Boa leitura!



Escrevo para comunicar-lhes que já se encontra online a segunda edição da Revista Sistema Penal & Violência, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais da PUCRS. Esta edição, organizada pelos professores Paulo Vinicius Sporleder de Souza, Fábio D'Ávila e Nereu José Giacomolli, reúne artigos que contemplam o debate realizado na linha de pesquisa em Sistemas Jurídico-Penais Contemporâneos. O sumário se encontra em anexo, e o acesso à página da Revista pode ser feito pelo endereço http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/sistemapenaleviolencia/index


Rodrigo Ghiringhelli de Azevedo
PPG em Ciências Criminais e PPG em Ciências Sociais
Coord. Esp. Segurança Pública e Justiça Criminal
Editor da Revista Sistema Penal & Violência
PUCRS