segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Convênio UNIRON e EMERON

Porto Velho - RO, 03 de fevereiro de 2010.

Emeron firma convênio que beneficia ex-alunos de faculdade


Foto: Adriel Diniz


Todos os ex-alunos da Uniron ( União das Escolas Superiores de Rondônia), formados no curso de Direito nos últimos dois anos têm desconto de 20% no valor das mensalidades no curso Preparatório para a Magistratura, oferecido pela Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron). O benefício foi garantido pela assinatura, na manhã desta terça-feira, 2, de um convênio entre as duas instituições. As inscrições vão até o próximo dia 19.


O diretor da Emeron, desembargador Valter de Oliveira, assinou o acordo junto com o coordenador do Curso Direito da faculdade, Alexandre Matzenbacher, "É uma grande conquista para nossos alunos, até porque a Emeron é das mais conceituadas instituições no ensino das ciências jurídicas em Rondônia", afirmou o coordenador, durante a reunião no gabinete do magistrado, na sede do TJ, em Porto Velho.


O convênio 001/2010/Emeron/Uniron tem três cláusulas e estabelece que para ter direito ao benefício, o ex-acadêmico deverá apresentar, no ato da matrícula na Emeron, diploma de bacharel em Direito ou declaração provisória de conclusão do curso emitida pela faculdade, com validade máxima de seis meses. Entretanto, se o pagamento for efetuado após a data de vencimento, o aluno perde o direito ao desconto.


Curso Preparatório


Há 20 anos a Emeron oferece o curso Preparatório para ingresso na Magistratura. As aulas são presenciais, com duas turmas: em Porto Velho e Ji-Paraná - com 70 e 50 alunos, respectivamente.


Os professores são juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça, que além do conhecimento técnico sobre as disciplinas, utilizam a experiência cotidiana no Judiciário durante as aulas.


A Emeron conta com farto acerto de fita de vídeos e DVDs (cerca de 500) com temas jurídicos, laboratório de informática com capacidade de treinamento para 24 pessoas, auditório com telão, lousa magnética interativa e acesso direto à internet. Além de uma biblioteca com mais de 7.600 títulos.


O curso tem carga horária de 720h. Os interessados devem procurar a Secretaria da Emeron (Porto Velho ¿ Tribunal de Justiça), na rua José Camacho, nº 585, Bairro Olaria ou obter mais informações pelos telefones 3217-1066 e Centro de Treinamento do Poder Judiciário, BR 364, Km 12 - Tel. (69) 3217-5033 e 3217-5034; ou pelo e-mail: emeron@tj.ro.gov.br.


Para inscrição, é necessário a apresentação dos seguintes documentos:


Cópias do RG e CPF;

Cópia do Diploma de Bacharel em Direito (autenticado em Cartório);

Certidão negativa da Justiça Estadual (Cível e Criminal) e da Justiça Federal - do Estado de residência nos últimos 05 anos;

Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral;

Comprovante de quitação com o Serviço Militar (para os homens);

Comprovante de pagamento, no valor de R$ 75,00 (setenta e cinco reais), por meio de boleto bancário expedido pela EMERON - Escola da Magistratura de Rondônia;

02(duas) fotos 3x4 recentes (coloridas)

- Clique e veja o convênio assinado


Assessoria de Comunicação Institucional TJ/RO