terça-feira, 3 de novembro de 2009

Evento - IV SEMINÁRIO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS e III MOSTRA DE PESQUISA CIENTÍFICA EM DIREITO


Caros,

segue o material para divulgação do IV SEMINÁRIO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS, bem como o Edital da III MOSTRA DA PESQUISA CIENTÍFICA EM DIREITO.


INSCRIÇÕES


SAA Campus I - Mamoré

SAA Campus III - Porto Velho Shopping


REALIZAÇÃO


Coordenação Curso de Direito UNIRON

CADIR/UNIRON


APOIO


OAB/Rondônia


DATA E LOCAL


06 de novembro de 2009

Auditório da OAB/RO


PROGRAMAÇÃO

09:00 Palestra: "ASPECTOS CONTROVERTIDOS DA CONCILIAÇÃO NA JUSTIÇA DO TRABALHO"


Profa. ISABEL CARLA DE MELLO MOURA PIACENTINI - Juíza do Trabalho em Porto Velho/RO; Doutoranda em Direito Social pela Universidad Castilla La Mancha (Espanha).


10:30 Palestra: "CLÁUSULAS PÉTREAS: A GARANTIA DA ETERNIDADE X A POSSIBILIDADE DE SUPERAÇÃO"


Prof. FÁBIO RICARDO RODRIGUES DOS SANTOS - Doutorando pela Universidade Católica de Santa Fé (Argentina).


14:00 III MOSTRA DE PESQUISA CIENTÍFICA EM DIREITO

Conferir Edital abaixo


19:00 Lançamento da Obra: "A Segurança é Pública: ilações politicamente incorretas".

Prof. Sandro Luiz Alves Moura


19:30 Conferência: "SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL: DIAGNÓSTICO E ALTERNATIVAS"


Prof. Dr. LUIZ EDUARDO SOARES - Antropólogo; Cientista Social; Ex-Secretário Nacional de Segurança Pública; Ex-Secretário de Segurança Pública RJ; Assessor Especial da Prefeitura de Nova Iguaçu/RJ; Professor UERJ e Estácio de Sá/RJ; Mestre em Antropologia/UFRJ; Doutor em Ciências Políticas/IUPERJ; Pós-Doutor em Filosofia Política University Of Virginia (EUA); Autor das Obras: "Meu Casaco de General"; Co-Autor das Obras: "Elite da Tropa"; "Cabeça de Porco"; "Espírito Santo".











UNIRON

CURSO DE DIREITO

COORDENAÇÃO DE PESQUISA CIENTÍFICA EM DIREITO

III Mostra de Pesquisa Científica em Direito

EDITAL

A Coordenação de Pesquisa Científica do Curso de Direito da UNIRON irá realizar a III Mostra de Pesquisa Científica do curso de Direito no próximo dia 06 de novembro, da 14:00 às 18:00, no Auditório da OAB/RO.

A III Mostra abrirá a oportunidade para que os alunos participantes de grupos de pesquisa na área do Direito apresentem seus trabalhos para o público, em sessões de 20 minutos de duração para cada apresentação.

Poderão participar os alunos que integram grupos de pesquisa regulares pertencentes ao programa de pesquisa do Curso de Direito da UNIRON, bem como acadêmicos interessados de outras instituições. O evento também permitirá a participação de acadêmicos que estejam concluindo a elaboração de trabalho de pesquisa monográfico com vistas à defesa pública até o final de 2009.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 05 de novembro de 2009 na Coordenação do Curso de Direito por meio de formulário próprio ou pelo endereço eletrônico do Coordenador de Pesquisa Científica rfjacaranda@uol.com.br;

Os e-mails enviados para a Coordenação de Pesquisa deverão conter:

· Dados pessoais do acadêmico

· Título da apresentação

· Resumo em até 300 palavras

Os trabalhos serão selecionados por comissão composta pelo Coordenador do Curso de Direito, pela Coordenadora de Monografia e pelo Coordenador de Pesquisa Científica, segundo os critérios da ordem de inscrições, pertinência do tema e qualidade dos resumos apresentados.

Os acadêmicos que efetivamente apresentarem seus trabalhos receberão certificados de participação na Mostra somando um total de 2 horas-aula de atividades complementares.

Os melhores trabalhos selecionados terão seus resumos publicados no segundo número da Revista Jurídica da UNIRON [ISSN 1984-8293].